Inter pode ser rebaixado na Fifa por calote no Flamengo?
O Inter foi notificado pelo Flamengo por conta do não pagamento da primeira parcela referente à compra do Volante Thiago Maia. Desta forma, a equipe carioca entrou em contato com o Colorado nesta terça-feira (3). A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge.
De acordo com a publicação, o Inter aceitou realizar o pagamento de 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do meio-campista. Após uma longa negociação entre as direções de ambos os clubes, eles definiram que o valor seria quitado em 10 parcelas.
O atraso do Colorado seria de 250 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão). O Inter, por sua vez, ainda não respondeu ao Flamengo para explicar o motivo do atraso. Vale ressaltar que o clube do Rio de Janeiro e o Lille, da França, seguem com 25% dos direitos de Thiago Maia.
O volante Thiago Maia desembarcou em Porto Alegre no início de março, ainda na primeira janela de transferências da temporada. As tratativas, contudo, foram iniciadas no final do ano passado. Desde a chegada ao Beira-Rio, o meio-campista atuou em 21 partidas e marcou um gol pelo Colorado. Atualmente, ele desponta como um dos titulares no time de Roger Machado.
Inter será rebaixado por dívida com o Flamengo?
Diante da notificação sobre a dívida pendente do Inter, foi cogitada a possibilidade de que o Colorado sofra algum tipo de punição grave por parte da Fifa ou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o clube não deve sofrer qualquer tipo de problema em relação a isso.
As parcelas em dívida com o Rubro-Negro são baixas e, geralmente, a questão não gera problemas maiores. Desta forma, a direção do Inter segue tranquila com a situação pendente.